Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sambo




Sambo ( russo : самбо; САМ озащита Б ез О ружия), (aka Sombo nos EUA), é um russo de arte marcial e esporte de combate .  A palavra "sambo" é um acrônimo para SAM ez ozashchita B ruzhiya S, que traduz literalmente como "auto-defesa sem armas". Sambo é relativamente moderno, desde seu desenvolvimento começou no início de 1920 pela União Soviética do Exército Vermelho para melhorar a sua mão em mão as habilidades de combate.  Com a intenção de ser uma fusão das técnicas mais eficazes de outras artes marciais, Sambo tem raízes em japonês de judô e Karate mais tradicionais estilos folk de wrestling , como: Armênia Kokh , Geórgia Chidaoba ,romeno Trîntǎ , Tatar koras , usbeques Kurash , mongol Khapsagay e Azerbaijão Gulesh .

Os pioneiros foram Sambo Viktor Spiridonov e Vasili Oshchepkov. Oshchepkov foi executado sob as ordens de Stalin durante os expurgos políticos de 1937 , após acusações de ser um espião japonês. Oshchepkov passou grande parte de sua vida que vive no Japão e judô formação no âmbito do seu fundador, Jigoro Kano . Os dois homens desenvolveram independentemente dois estilos diferentes, o que acabou de polinização cruzada e se tornou o que é conhecido como Sambo. Comparado ao sistema de judô Oshchepkov baseado, então chamado de "Freestyle Wrestling", o estilo Spiridonov foi a força mais suave e menos dependente. Isto foi em grande parte devido às lesões de Spiridonov sofridos durante a I Guerra Mundial . Anatoly Kharlampiev , um estudante de Vasili Oshchepkov, muitas vezes é oficialmente considerado o fundador do Sport Sambo. Em 1938, foi reconhecido como um esporte oficial da União Soviética All-Comitê de Esportes.

    Os fundadores  do Sambo deliberadamente peneirado através de todas as artes marciais do mundo à sua disposição para aumentar os seus sistemas militares de combate corpo-a-mão.desenvolvimento precoce de Sambo resultou dos esforços independentes de Vasili Oschepkov e Spiridonov Victor , para integrar as técnicas de judô, jiu-jitsu e outras artes marciais estrangeiras em nativas estilos de luta. Oschepkov ensinou judô e karatê de elite do Exército Vermelho forças na Central do Exército Red House. Ele foi um dos primeiros estrangeiros a aprender judô no Japão e tinha ganhado seu Nidan (preto grau segundo cinturão, de seguida, cinco) do fundador do judô, Jigoro Kano . Spiridonov fundo de envolvidos indígenas de artes marciais de várias regiões Soviética, bem como um interesse em japonês JuJitsu (embora nunca formalmente treinados-lo). Sua confiança em circulação mais de força foi, em parte baseada no fato de que ele recebeu uma ferida de baioneta durante a I Guerra Mundial, que deixou o braço esquerdo coxo. Ambos Oschepkov e Spiridonov independentemente esperava que as técnicas de combate militar soviética mão-de-mão pode ser melhorada com uma infusão das técnicas de destilação de outros estrangeiros de artes marciais. Contrariamente à sabedoria comum, Oschepkov e Spiridonov não cooperar no desenvolvimento de seus sistemas de mão-de-mão. Pelo contrário, suas noções independentes de mão-de-mão combate fundiram, através da formação cruzada entre os estudantes e os esforços formulative por seus alunos e do pessoal militar. Enquanto Oschepkov Spiridonov e tive a oportunidade de colaborar, seus esforços não foram totalmente unidos.
 
Cada técnica foi cuidadosamente dissecado e considerado por seus méritos e, se considerada aceitável em combate desarmado, refinados, para alcançar o objetivo final Sambo: para parar um adversário armado ou desarmado, no menor tempo possível. Assim, as melhores técnicas de jujutsu, judo, e outros sistemas marciais se juntou com os estilos indígenas lutam para formar o repertório de Sambo. Quando as técnicas foram aperfeiçoadas, foram tecidas em aplicações Sambo para pessoal de auto-defesa, polícia , controle da multidão , os guardas de fronteira , polícia secreta , a protecção dignitário , hospital psiquiátrico pessoal, militar e comando
s.
clique aqui e saiba mais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário